A Reval

Fundada em 1993, na cidade de Itapuí, no centro do estado de São Paulo, a Reval viu a necessidade do mercado papeleiro na criação de um atacado especializado.

Com a nova sede inaugurada em setembro de 2002, a Reval reafirma seus principais diferenciais: tecnologia, logística de ponta e foco total no cliente.

 

Estrutura

A Reval possui tudo o que há de mais moderno em estrutura de sistema de automação, como esteiras automatizadas, coletores (computadores de mão) sem fio, entre outros. Através deste sistema de esteiras, escâneres e transferências, permite que os produtos e os volumes se movimentem, deslocando-se até os colaboradores, melhorando a ergonomia e gerando uma melhor qualidade de vida para todos, além de aumentar a agilidade do processo, refletindo em um menor prazo de entrega dos pedidos aos clientes da Reval.


Estrutura

Veja mais:

 

Mix de produtos

Baseado na diferenciação, a Reval trabalha com um mix variado de produtos, com um alto giro de vendas. São mais de 16.000 itens em seu estoque, para atender o mercado de Papelarias, Materiais de Escritório, Informática, Eletroeletrônicos, Brinquedos, Artesanato e Material para Enfeites, Cartões e Embalagens para Presentes, Artigos para festas e Descartáveis.


Mix de produtos

Veja mais:

 
 

Frota

Com mais de 120 veículos rastreados via satélite, a entrega própria da Reval opera em todo o estado de São Paulo, incluindo a capital e Grande São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e o estado do Rio de Janeiro. Através de terceiros, a Reval chega a todo o Brasil. O setor de distribuição é um dos mais rápidos e eficientes do setor, conquistando 98% de aprovação dos clientes, o que o torna um diferencial perante a concorrência.


Frota

Veja mais:

 

Logística

A empresa recebe e distribui seus produtos com 100% de informatização em todos os setores, da tomada de pedido, armazenamento, separação, conferência e expedição, integrando a administração, com um sistema de dados desenvolvido especificamente para atender uma empresa líder de mercado. Um excelente estoque regulador garante o envio dos itens distantes até 600 km em 24 horas e, acima disso, em 48 horas. Para garantir todo esse diferencial, a Reval dispõe de um moderno sistema de roteirização integrado ao sistema de rastreamento, que permite visualizar a localização e o status da entrega de cada veículo.

Na linha de produção de itens fracionados, as esteiras otimizam o fluxo das caixas na linha de separação de pedidos fazendo com que sejam desviadas apenas para as estações onde ocorrerá a coleta de itens.

Isso evita que caixas transitem em fila indiana pela linha inteira, passando por estações que não possuam itens a serem coletados. O classificador também contribui para uma melhoria significativa, uma vez que ele capta volumes provenientes de diversas áreas logísticas, distribuindo e classificando simultaneamente para seu destino final.

Com essa inteligência adotada na empresa, existe uma menor manipulação dos produtos, índice mínimo de avarias e extravios, redução do tempo do produto em trânsito e disponibilidade de informação em tempo real para o administrador do sistema.

O classificador também desvia as caixas por rotas ou veículos, utilizando para isso a tecnologia do código de barras. Esse sistema possui aproximadamente 2.000 metros de esteiras.


Logística

Veja mais:

 
 

Prêmios

A Reval é uma das empresas que mais cresce no setor, reconhecida pelos seus clientes e fornecedores como o melhor distribuidor de papelaria do Brasil por doze vezes, pela nona vez como melhor distribuidor de informática e também pela segunda vez como o melhor distribuidor de artigos importados do país.

Tudo isso só é possível através de seus colaboradores, o grande diferencial da empresa. Todos os departamentos trabalham com um compromisso de levar aos clientes o que há de melhor, mas sempre com um atendimento diferenciado, respaldado por um treinamento constante e participação ativa em feiras e eventos para atualizações em suas áreas.


Prêmios

Veja mais: